terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prevenção e Cura de Doenças

No Universo inteiro só existe a Energia, a Lei e os Números. Fomos criados pela sabedoria infinita e suas leis de mudança, estudadas exaustivamente pela cultura milenar chinesa. Aprendemos na Alquimia Interna Taoista que nossa saúde depende do fluxo de circulação da energia vital CHI em nosso corpo. Quando este fluxo fica bloqueado e não circula, ou circula deficientemente pelos canais de circulação de energia do corpo, os meridianos secundários e os vasos maravilhosos; adoecemos.

Uma circulação desimpedida da energia vital é o responsável pelo nosso sucesso pessoal e pela qualidade de nossa saúde. Mestres chineses no passado sentaram em meditação, e com os sentidos treinados para olhar o dentro, mapearam todos estes canais e nos deixaram fórmulas poderosas de multiplicar e aumentar o fluxo de nossa energia vital. Esta prática milenar é chamado de vários nomes; Chi Kung – Qigong – Alquimia Interna Taoista ou Yoga Taoista.

Aprendemos com estas fórmulas que a melhor forma de desbloquear estes canais é o desenvolvimento da musculatura do baixo ventre e a transformação de nossas emoções negativas em positivas. O domínio da força do períneo conduz a energia que aprendemos a absorver da natureza a nossa volta, ao local que precisamos curar ou energizar. Os chineses chamam esta musculatura de músculos CHI. O fortalecimento do períneo e dos esfíncteres genitais e urogenitais, fazem parte de um programa de ensino sistematizado pelo mestre taoista Mantak Chia que estão sendo ensinados em todo o Brasil em sistema de workshops.

A natureza doa constantemente uma energia bio-eletromagnética (vital) que supre nosso sistema imunológico de energia e ativa as células T, responsável pela defesa de nosso organismo.

Os RINS, os ossos e o sangue são prejudicados pelo mêdo – quando aprendemos a sorrir dentro dos rins a calma e a serenidade, (emoções positivas que neutralizam o medo) e usamos o períneo para levar sua energia tranqüila até este órgão, recuperamos o seu fluxo de energia vital e passamos a ter rins saudáveis. Absorva a energia das águas e dos oceanos, respirando a sua força nos rins.

O FÍGADO e a VESÍCULA BILIAR são prejudicados pela raiva e o ressentimento. Neutralizamos esta energia maléfica criando um estado interno de bondade e perdão, sorrindo estas energias positivas dentro do fígado. Assim recuperamos sua saúde. Absorva a energia das árvores e das florestas, respirando sua umidade no fígado e na vesícula biliar.

O CORAÇÃO e o INTESTINO DELGADO são prejudicados pela nossa pressa, impaciência e ódio. Aprendemos a neutralizar estas energias negativas sorrindo amor e alegria dentro do coração e do intestino delgado. Absorva a energia do por do sol respirando sua energia alegre e generosa dentro do coração e do intestino delgado.

O BAÇO, o ESTÔMAGO e o PÂNCREAS, adoecem quando alimentamos preocupações e indecisões. Sorrindo dentro destes órgãos harmonia e equilíbrio, neutralizamos esta energia destrutiva e tornamos estes órgãos saudáveis. Absorva a energia do brilho amarelo dourado do sol respirando sua clareza dentro do baço, do estômago e do pâncreas.

O PULMÃO e o INTESTINO GROSSO adoecem quando sentimos muita tristeza, injustiça e decepção. Sorrimos dentro deles a coragem e a retidão e neutralizamos estas energias criando a saúde. Absorva o ar puro das montanhas respirando sua energia dentro dos alvéolos.

O método da Meditação do Sorriso Interno ensina o nosso campo emocional e realizar estas mudanças automaticamente, assim que estas emoções negativas tentam se instalar em nosso corpo.

Para manter nosso corpo sempre saudável, aprendemos a absorver as energias gratuitas do universo que chegam a nosso corpo pelas partículas cósmicas absorvidas pela respiração da pele. O PERÍNEO é a porta por onde estas energias podem penetrar no corpo e alimentar nosso sistema imunológico. Os chineses chamam o períneo; a porta da Vida e da Morte. Quando ele está flácido e relaxado, nossa energia vital está se exaurindo. Quando aprendemos a mantê-lo elevado; naturalmente contraído, estamos absorvendo a vida e sua energia gratuita presente em toda a natureza. Aprenda a absorver estas energias gratuitas e saberá como a saúde é gratuita e precisa apenas de nossa permissão e do uso de algumas fórmulas milenares para nunca adoecermos.
__________________________________

Texto de Ely Britto, Instrutora Sênior do Sistema Mantak Chia.
SITE: http://www.healing-tao.com.br/



Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Olá Karina!
    Gostei da sua postagem!
    O cuidado de si é tudo que homem deveria sempre almejar!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu texto “Crônica Crônica”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir