terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SEMEAR ESTRELAS

Turbulência, imprevisibilidade, desordem - Caos. Essas e outras palavras são capazes de gerar grande angústia em nós, seres humanos cheios do desejo de controlar, saber, entender.

A ciência hoje acredita que as estrelas nascem no centro de massas, nuvens de gás caóticas que acabam se colapsando devido a sua intensa gravidade. Que loucura é essa? Exatamente isso, uma loucura. Eu definiria a loucura da mesma forma. Ficaria assim: “a loucura nasce de um mergulho profundo e irresistível (devido ao seu poder de atração) dentro de um universo totalmente caótico, mas desse mergulho podemos gerar muita luz - semear uma estrela, nossa estrela!

Vejo muita semelhança no nascimento das estrelas e no processo de individuação. Penso sempre nessa semelhança assustadoramente bela do universo e de nós filhos do infinito.

Estamos, sempre mergulhados no imenso caos. Terror, medo, dúvidas. Muitas vezes, ou quase sempre nada faz sentido e vivemos essa desordem em nossas mentes, ações e sentimentos.

Parece que tudo está se chocando, sendo destruído e prestes a explodir. Muitos relatam que sentem que vão explodir mesmo. Dizem isso com um semblante aterrorizado. Nada dá certo, apenas o caos pode ser sentido nestes momentos que precedem o nascimento. Mas é exatamente neste momento, nesta região do nosso universo particular, o berço da nossa estrela pessoal.

Vejam, nascemos no caos e voltamos para ele. Não podemos mais nos enganar e ficar repetindo mentalmente para nos convencer que temos o controle da situação. Nunca temos o controle. A ciência já está usando isso a favor do desenvolvimento, eles descobriram que sempre que tentavam colocar ordem o desempenho diminuía. Deixemos o mistério, a magia fazer sua parte.

Não mais tenhamos medo do caos. Ele nunca deixará de existir por ser fundamental na geração de vida. Ele é o movimento do Universo. Nele estão contidas todas as possibilidades e devemos aprender a extrair deste caos a semente de nossa luz.

Luz é consciência, é saber e agir de acordo com o que sentimos em nossos corações. Nada de roubar luz alheia, nada de invejar o outro. Podemos, nós mesmos, parir uma linda e brilhante estrela pessoal.

Se vocês acham que eu estou falando muito metaforicamente deixe-me ser mais clara. Todos reconhecem aquelas pessoas que brilham, se destacam da maioria. Têm um grande magnetismo, força de atração (gravidade) e servem de inspiração. Essas pessoas descobriram sua estrela. Não deve ter sido fácil até chegarem neste ponto. Sabemos disso! Todas as histórias de autossuperação são precedidas de grande sofrimento, perdas, de completa escuridão - o berço das estrelas.

Esse mergulho é totalmente necessário e criativo. Não entrem em pânico, tentem enxergar as novas possibilidades prontas para nascer: vocês são a maior delas. Na verdade, acredito que seja uma grande, dessas bem lindas e iluminadas possibilidades que estão só esperando o empurrãozinho do caos para realizar sua tarefa de vida.

Uma parte muito bonita nessa história de caos é a sincronia. Você sabia que em algum momento o caos deixa de existir através do fenômeno de sincronia (*) - há uma ordem intrínseca no caos. É! Mas vamos deixar essa parte para uma próxima conversa.

Portanto, que o caos venha e traga consigo seu maior presente - A Luz da nossa consciência - Somos filhos das Estrelas!


KARINA PAITACH

_________________________________________________


(*) Para quem quiser saber mais sobre a teoria do caos e os fenômenos de sincronia acessem o site Inovação Tecnológica (http://www.inovacaotecnologica.com.br/) e boa pesquisa.